Ícone do site Redenção News

Exposição com obras hiper-realistas chega a Fortaleza.

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta a exposição Hiper-r​ealismo no Brasil, de Giovani Caramello. A mostra, que já passou pela CAIXA Cultural Curitiba, Recife, Salvador e São Paulo, reuniu mais de 80 mil visitantes e chega à CAIXA Cultural Fortaleza com entrada franca. O projeto conta com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

Expressões humanas hiper-realistas em esculturas de resina, silicone e terracota são o ponto de partida do trabalho produzido pelo jovem artista Giovani Caramello. O curador, Icaro Ferraz Vidal Junior, fará duas visitas guiadas pelas 10 obras que reproduzem figuras humanas altamente expressivas e com riqueza de detalhes. Entre as peças, destacam-se Nikutai, obra central da mostra, com impressionantes 2,5 metros de altura, e Segunda Chance, que parece viva e traz o busto de um idoso com marcas da idade esculpidas em silicone.

Além disso, o público poderá participar de oficinas gratuitas, uma presencial e uma on-line, sobre curadoria, ministradas por Icaro. As oficinas abordarão aspectos históricos da curadoria de arte e suas relações com o campo da cultura contemporânea, focando no processo de pesquisa e curadoria da exposição Hiper-realismo no Brasil. 

caixacultural.gov.br

Sair da versão mobile