O jornalista, radialista e apresentador Sebastião Belmino morreu na noite deste sábado, 6, em sua residência, no bairro Messejana. Conforme apurado pelo O POVO, o emblemático comunicador passou mal e veio a óbito por volta das 22h50min. A razão da morte ainda não foi divulgada.
Conhecido por seu carisma e irreverência, Belmino iniciou sua carreira em 1965 na TV Ceará. Em 1970, se transferiu para a TV Verdes Mares, onde foi diretor de imagens. Posteriormente, ocupou o cargo de diretor de programação na TV Educativa do Ceará por oito anos.
Em contato com a reportagem, o vizinho, Leudo Cândido, de 72 anos, contou que estava assistindo televisão, em sua casa, quando a esposa de Belmino buscou socorro. Segundo ele, tentou fazer os primeiros socorros, enquanto sua esposa ligou para o socorro médico. Contudo, quando a ambulância chegou, os médicos confirmaram a morte do jornalista.
“Eu o conhecia há mais de 30 anos, estou muito abalado. Todos do prédio estão muito abalados, ele era muito querido aqui […] A gente se via todos os dias”, contou.
Leudo também detalhou que tanto ele como Belmino assistiam, em suas casas, ao jogo da seleção brasileira. O amigo relembra a paixão do apresentador pelo esporte. Em 2000, Belmino passou a comandar o programa esportivo “A Grande Jogada” na TV Diário, onde permaneceu até 2017.
Belmino também esteve à frente dos programas de entrevistas “Belmino Entre Amigos” na TV Diário, de 2005 a 2009, e “Resenha do Bel” na TV Terra do Sol, de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021.
fonte; Moradanova.news