
Após 04 anos sem diálogo, a mesa de negociação com a Prefeitura de Barreira foi reaberta de forma histórica na manhã desta ontem (27/01) em uma reunião vitoriosa entre o (Sinsembra) e o Prefeito Chaveirinho.
O encontro trouxe resultados concretos para as categorias representadas pelo sindicato.
De imediato, o Prefeito garantiu o reajuste salarial linear de 6,27% para professoras e 7,52% para as demais categorias, que será implementado já na folha de pagamento de janeiro, respeitando a data-base do funcionalismo municipal.
Além disso, foi estabelecido um compromisso essencial;
a criação de uma mesa de negociação permanente entre o Sinsemba e a Prefeitura, garantindo que o diálogo e o avanço nos direitos das(os) servidoras(es) sejam contínuos.
Impacto no Plano de Cargos e Carreiras
Outro ponto destacado pela presidenta do Sinsemba, Delvenia Andrade, foi a sinalização do prefeito para que o sindicato realize estudos sobre o impacto financeiro das progressões e titulações no Plano de Cargos e Carreiras de todas as categorias incluídas no plano do município.
“Desde 2008 nenhuma liderança da gestão municipal teve a iniciativa de propor esse levantamento. Agora, vamos finalmente saber o impacto real das pendências e, com isso, trabalhar na implantação ao longo do tempo. Além dos reajustes, considero essa sinalização do prefeito a maior conquista da rodada de ontem”, celebrou Delvenia Andrade.
O prefeito também autorizou a realização de estudos de impacto sobre as categorias de nível superior na saúde, como dentistas, enfermeiras(os) de 20 horas, fisioterapeutas e médicos, que estão há quatro anos sem qualquer reajuste salarial.
Avanços para as categorias
O Sinsemba celebrou os resultados dessa primeira rodada de negociação e enxerga essa reabertura como um marco para os trabalhadores e trabalhadoras de Barreira. “O que conseguimos ontem foi uma vitória que aponta para o fortalecimento do diálogo e para o avanço das nossas lutas por direitos e valorização. Essa é apenas a primeira conquista de muitas que virão”, concluiu a presidenta.
Informações: @sinsembabarreira
Siga➡️ @redencao__news
#direitos#trabalhador#sindicato#barreira