A Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Marta Maria Giffoni, localizada em Acaraú, município a 244,77 km de Fortaleza, teve média de 912,1 na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2024, a maior entre as instituições públicas de ensino do País. Em 11º lugar, a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Vicente de Paulo da Costa, do mesmo município, teve 876,9 na prova. As informações são dos microdados que foram disponibilizados pelo Ministério da Educação (MEC).

Em segundo lugar, após a escola cearense, está o Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, cujos alunos tiraram, em média, 904,3 na redação. Em seguida, aparece a Escola Estadual Joaquim Soares da Silva, unidade de Goianápolis, em Goiás, com média de 900.

Completando o Top 5 das melhores médias entre as escolas públicas estão o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (CAp-Coluni), de Minas Gerais, com 893,4, e o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Souza, em Teresina, no Piauí, com média de 890,2.

Sobre Redação Redenção News

Escritor e criador de conteúdo.