Reforçando a segurança pública em todo o estado, o Governo do Ceará entregou, nesta sexta-feira (11), uma nova base do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). O governador Elmano de Freitas participou da inauguração junto com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Sinval Sampaio; e outras autoridades.
Elmano de Freitas enfatizou o compromisso de fortalecer as forças de segurança. “Nós queremos, cada vez mais, a presença da polícia para proteger o cidadão. Ter o direito de ter suas coisas e não ser levada por algum bandido”, afirmou o governador.
O investimento para a implantação da nova base do CPRaio em Ocara foi de R$ 1,9 milhão. “Estamos aqui para sonhar, pensar e fazer uma Ocara cada vez melhor. Que a polícia consiga entregar a realidade que o povo de Ocara almeja, que é ter tranquilidade e segurança”, complementou Elmano.
O titular da pasta de segurança pública, Roberto Sá, agradeceu os investimentos que a área da segurança tem recebido. “A gente sabe que o desafio é grande, mas com a determinação de fortalecer as estruturas da segurança pública, colocar mais profissionais nas ruas, trazer mais tecnologia para nossas polícias, não tenho dúvida que iremos vencer esse desafio”, pontuou.
O prédio construído também abrigará o Policiamento Ostensivo Geral (POG), o Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI) e o Comando Tático Rural (COTAR). Ocara foi contemplada na 4ª fase de expansão Raio, que compreende os municípios com mais de 25 mil habitantes.
A cidade de Ocara também recebeu uma importante adição de reforço para o combate à insegurança, uma central de videomonitoramento. Serão 15 câmeras instaladas na região, onde 8 tem alcance de giro de 360º e 6 capturam placas de veículos.
José Neto, morador de Ocara, comemorou as entregas que o município recebeu nesta sexta-feira (11). “Isso vai melhorar muito. A chegada do Raio e das câmeras de monitoramento é algo que vai ajudar muito na a segurança pública. Coisa boa!”, ressaltou. Hoje, o Ceará já soma 87 centrais com 2.298 câmeras espalhadas pela Capital e interior.
Fonte de informações: Governo do estado do Ceará