A professora e pesquisadora Luana Antunes Costa, do Instituto de Linguagens e Literaturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), campus Redenção, foi selecionada para integrar o Programa de Diretores de Pesquisa Associados 2025 (DEA), promovido pela Fondation Maison des Sciences de l’Homme (FMSH), na França.
O programa, de alcance global, é voltado para pesquisadores de destaque em diferentes áreas das ciências humanas e sociais. Nesta edição, cientistas de diversos países participaram do processo seletivo, mas apenas dez foram escolhidos, entre eles a professora brasileira.
Luana Antunes desenvolverá suas pesquisas no Laboratório “As Áfricas do Mundo” do Instituto de Estudos Políticos de Bordeaux (Sciences Po-Bordeaux), sob orientação do professor emérito Michel Cahen, renomado historiador especialista em História dos países africanos lusófonos.
A conquista reforça o protagonismo da Unilab e do Ceará na produção científica voltada à integração entre o Brasil e os países africanos de língua portuguesa.
Redação/ @redencao__news
