Há mais de 31 anos na Polícia Militar do Ceará (PMCE), Elilda Lima de Aquino fala com orgulho e lembra com clareza o dia em que entrou para a corporação: 26 de junho de 1994, ainda como recruta. Promovida para oficial, nesta terça-feira (30), ao lado de outros 59 profissionais, a agora tenente gravou mais um dia de emoção, dando seguimento à sua longa carreira em prol do povo cearense. “É um verdadeiro marco em minha vida. Uma felicidade imensa. Seguirei com o objetivo de formar multiplicadores, ser uma líder”, disse.
Na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) há 22 anos, Elilda Aquino fez parte da primeira turma da PMCE com a presença de mulheres. “Sou uma pioneira. Agora, com essa nomeação, irei me tornar uma controladora de turno. Durante todo esse tempo pude contar com o apoio da minha família. É um sentimento ímpar, hoje, representar as mulheres novamente. Seguirei em frente”, afirmou.

Comandada pelo governador Elmano de Freitas, a solenidade desta terça aconteceu no Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. O evento também contou com as presenças do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; do comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio; além de outras autoridades.
“Nos enche de orgulho ver as famílias dos profissionais aqui acompanhando o recebimento desta merecida promoção. Tenho nesta noite uma convicção muito grande que os senhores poderão olhar para trás e ver as suas respectivas história e encontrar muita bravura, compromisso. Podem ter certeza em ter neste governador o máximo de reconhecimento. Sei que o povo cearense pode contar com a força, a experiência e o esforço de vocês”, destacou o governador Elmano de Freitas.
Desde 2015, 800 promoções de policiais aconteceram da mesma forma da cerimônia desta terça, com o profissional deixando de ser praça e se tornando oficial. Somente de 2023 para cá, 6.050 policiais e bombeiros militares foram promovidos somando todas as patentes.
FONTE: Governo do Estado

