
O governador Elmano de Freitas (PT), anunciou que ainda este ano enviará uma proposta à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) para incluir a Bíblias em todas as escolas públicas da rede estadual.
O governador disse que livros sagrados de outras religiões também serão contemplados na iniciativa, com a intenção de garantir acesso à diversidade religiosa. Essa proposta foi retomada após a campanha eleitoral, onde o tema foi discutido em agosto de 2024.
Elmano explicou na segunda-feira (11) em entrevista ao Diário do Nordeste, que acredita ser razoável que as bibliotecas escolares incluam a Bíblia, assim como outros livros religiosos.
A proposta visa oferecer acesso a obras importantes para os jovens, permitindo que eles leiam tanto clássicos literários como os textos religiosos, sem obrigá-los a ler ou seguir qualquer doutrina.
O governador também Deixou claro que a proposta não se trata de força de outros a ler ou adotar crenças religiosas, e acrescentou que 95% da população Cearense é cristã, e a medida visa respeitar essa realidade, sem qualquer intenção de doutrinar os estudantes.
