A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) conquistou a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), em uma escala que vai de 1 a 5. O resultado, divulgado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), reforça a qualidade do ensino ofertado pela instituição e a consolida entre as melhores universidades do Brasil.
O IGC é um dos principais indicadores de qualidade do ensino superior no país, considerando o desempenho dos cursos de graduação e pós-graduação. Ele leva em conta os resultados do Enade, os conceitos dos cursos (CPC), além das avaliações dos programas de mestrado e doutorado feitas pela Capes.
De acordo com o pró-reitor de Graduação da Unilab, Thiago Moura, o conceito 4 é uma conquista significativa, alcançada por um número restrito de instituições, principalmente públicas. Ele destacou ainda que este foi o conceito contínuo mais alto obtido pela Unilab desde que começou a ser avaliada, o que reflete o bom desempenho dos cursos no triênio 2021–2023.
A nota reafirma o compromisso da Unilab com a excelência acadêmica, o fortalecimento da integração entre o Brasil e os países lusófonos, e a formação de profissionais capacitados para transformar realidades sociais e culturais.
Siga➡️ @redencao__news